20/08/2007

Jornal Expresso - Atriz de 4 caras


Além das gêmeas Paula e Taís, Alessandra Negrini se desdobra em mais duas personagens.
ATRIZ DE QUATRO CARAS
Por Vadho Junyor.
Não é nada fácil para uma atriz interpretar duas personagens numa só novela. Mas gêmeas com personalidades e índoles totalmente opostas, então, é mais complicado ainda. Só que no caso de "Paraíso Tropical", Alessandra Negrini passa dos llimites vivendo nada menos do que três personagens. Aliás, daqui a algumas semanas, serão quatro.Além de viver as gêmeas Paula e Taís desde o início da trama, atualmente ela encarna também a gêmea má se passando pela boazinha. Mas, em breve, assim que conseguir fugir do hospital no qual foi escondida por Olavo (Wagner Moura), muitas vezes Paula se fingirá ser Taís.
ESCOLHA DO DIRETOR
Com quatro personagens nas costas, Alessandra Negrini mostra toda a sua versatilidade como atriz e dá um show de talento, provando que a escolha do diretor Dennis Carvalho foi acertadíssima. Na escalação do elenco, Gilberto Braga, um dos autores, queria Claudia Abreu para o papel, mas como a atriz estava grávida, não pôde aceitar o convite. O autor confiou na indicação de seu diretor e desde que viu as primeiras cenas de Alessandra, já elogiava seu trabalho. Agora, então, ele comemora ainda mais a performance da atriz. _A Alessandra realmente está dando um banho, é uma ótima atriz, e faz a diferença entre as gêmeas, nos mínimos detalhes. É um prazer escrever para uma atriz tão sutil_ Elogia Gilberto.
Ricardo Linhares, seu parceiro em "Paraíso Tropical", que já havia trabalhado com Alessandra em outra novela, também se desmancha em elogios à sua atuação. _Alessandra está dando um show. É uma atriz madura e carismática. Nós nos sentimos tão seguros com o trabalho dela que lançamos o desafio de viver quatro personagens na mesma novela. É uma interpretação minuciosa, requintada, que nunca apela para o óbvio. Eu já trabalhei com ela em "Meu Bem Querer". Alessandra fez a protagonista, Rebeca. E nunca tive dúvida da sua capacidade dramática. Agora, ela se superou, está espetacular!_Disse Ricardo.
UM GRANDE PRAZER
Para a atriz, está sendo fascinante encarar este desafio de viver as gêmeas._Na minha cabeça continuam duas personagens, é a Taís usando uma máscara, máscara de Paula. Tem sido fascinante, é um estudo sobre representação. Eu represento alguém que representa um outro alguém, um jogo onde a verdade e a mentira brincam entre si_revela a triz, que apesar de tanto trabalho não tem do que reclamar. Pelo contrário._É um grande prazer! Física e mentalmente é bastante sacrificante pelo volume de trabalho e texto, mas, artisticamente, é delicioso e gratificante_Comemora Alessandra.

Nenhum comentário: