05/06/2008

Aah, eu daria o Oscar p/ a Alessandra Negrini...


Meu momento:

Sentada bem no meio, sozinha, eu conto os segundos p/ começar. Ao meu redor umas 10 pessoas, tds c/ mais de 55 anos no mínimo. E chamando mta atenção um tiozinho de (segundo ele) mais de 90 anos... "Esse filme é italiano?" pergunta à senhorinha que está 2 cadeiras ao lado, "Humm ñ sei, pode ser parceira do Brasil c/ a Itália. Mas tem Brasil, reconheci logo pela atriz". Ela conhece a Alê, eu me gabo. A msm continua: "Eu ñ sei bem, mas vi q o Globo elogiou..." Ao notar o desconhecimento de detalhes do filme por parte deles, gelo; E qdo aparecerem as tão comentadas cenas picantes?
Apagam-se as luzes, meu coração acelera! Comercial, comercial, comercial. Trailer, trailer, trailer... De repente "Rio Filmes", vai começar!
O filme é, digamos... Diferente. Ñ aquele "diferente" característico dos filmes nacionais, é diferente mesmo. O tempo, o corte das cenas, o texto que ñ parece ser falado, mas qse declamado. E as tão faladas cenas ousadas? Nem tanto. Nos takes de nudez, pouca "ação". Nos de mta "ação", mta roupa. Bem dosado.
Será que estou esquecendo de algo?Claro, dela. ELA que é o espetáculo à parte, Alessandra. Pensando em uma palavra p/ descrever sua atuação: Sublime. Completamente entregue ao personagem, como se tivesse nascido msm rainha. Rainha da interpretação, faz sentido. E liiinda... Impressionamente linda. Sedutora no figurino, na voz, nos penteados, nos gestos e nas expressões. Expressões estas tão diferentes das de Paula e Taís, ainda tão presentes em minha memória.
Confesso que em certos momentos tive que conter-me p/ ñ ter um "ataque de fã" diante de tamanho esplendor, mas me segurei!
Lembro-me de terem o rotulado como filme "cansativo"e "demorado", nem vi o tempo passar... Tela escura, surgem os créditos e eis que "Alessandra Negrini". Novamente, orgulho de fã. 117 minutos depois, acabou a fantasia.
O público vai se retirando, ngm parece estar insatisfeito. Melhor assim. Me junto a eles e desço as escadarias satisfeita, contente... Logo atrás de mim o tiozinho de + de 90 anos. Não, ele ñ quis ajuda rsrs
Até "Os Desafinados"!!!

_ Aline

2 comentários:

Karolyne disse...

Que lindo cara, muito legal! Tiozinho de 90 anos, ahsuahsuahsuahsuahsuahs'

Unknown disse...

Tiozinho foi legal aline

mais, Deus, eu to loouca pra ver Cleopatra. eu ja vi o trailer. meu Deeus :)