03/09/2007

Alê brilha com "Cleópatra" em Veneza




Júlio Bressane exibe "Cleópatra" no Festival de Veneza

No último sábado (1º), o cineasta brasileiro Júlio Bressane exibiu pela primeira vez em público seu novo trabalho intitulado “Cleópatra”. A sessão aconteceu como programação da mostra paralela e não-competitiva “Veneza Mestres”, parte do Festival de Veneza. Ao término da exibição, o trabalho de Bressane foi bastante aplaudido.
O filme traz no papel-título a atriz Alessandra Negrini (“O Que é Isso, Companheiro?”) que atualmente faz sucesso no papel das gêmeas Paula e Taís na novela “Paraíso Tropical”. “Cleópatra”, como não poderia deixar de ser, conta a história da famosa Rainha do Egito sob o ponto de vista peculiar do diretor. Sobre o projeto, ele já disse: “Este pequeno filme, que aborda o grande tema da tirania, narra a lenda de Cleópatra segundo um imaginário lingüístico, uma linguagem que conta com a força do lirismo (...) é como entrar no subconsciente”.
A película foi convidada a participar da mostra pelo próprio diretor do evento, Marco Muller. Os amantes da rainha, Júlio César e Marco Antônio, são interpretados por Miguel Falabella (“Redentor”) e Bruno Garcia (“Dom”), respectivamente. Além desse, outros três brasileiros participam este ano do Festival de Veneza. Os documentários “Andarilho”, de Cao Guimarães, e “Anabazys”, de Joel Pizzini e Paloma Rocha, competem na mostra paralela “Horizontes”. Glauber Rocha tem “A Idade da Terra” exibido também fora de competição. O festival prossegue até o próximo dia 8.

Nenhum comentário: